Sistemas e Soluções

Print
Bookmark
Share on
Facebook Twitter Linkedin
Contact us

Acústica e perfis

Medidas adaptadas podem também permitir que o modo de construção ligeira em chapas perfiladas uma insonorização optimizada. Durante o estudo e implementação de medidas de insonorização, há normalmente dois tipos de ruído. A combinação dos dois sistemas é muitas vezes necessária.

 

A. Insonorização

Atenuação da condução de ruído da construção para o exterior da unidade: R'w (dB) medida: o peso específico elevado e construção multi-camada, maior possibilidade de escolha da espessura da chapa, flexão diferente para cada camada.

B. Absorção / insonorização

Redução do nível de ruído no interior do prédio: α Ação: Construção de várias camadas e superfícies perfuradas, permitindo que o som penetre sem obstáculos para as camadas de isolamento acústico.


Desempenho térmico

As pessoas preocupam-se cada vez mais com os problemas das mudanças climáticas. Percebe-se que é um problema mundial e por isso os países foram encorajados a estabelecer metas para regulamentação para a nova construção e atingir valores de isolamento melhorado.

Quais são as principais mudanças?

• Baixos "U" valores para coberturas e fachadas
• Maior consideração de pontes térmicas em uniões

 

Desempenho acústico

O ruído ambiente ou na comunidade afecta seriamente as pessoas, interferindo com as actividades diárias em obras, durante o tempo de lazer, na escola, no hospital ...

Isolamento acústico é necessário de modo a eliminar o caminho do som de uma fonte para um receptor, como entre salas de aula numa escola, por exemplo, ou para reduzir o ruído externo indesejado dentro de uma sala de concertos.

A absorção do som é necessário para reduzir a reverberação e reflexão do ruído e assim aumentar o conforto acústico necessário, num hospital ou em edifícios públicos.
No guia técnico poderá consultar a forma de atingir estes requisitos com os sistemas Arval.