Campos de aplicação

Print
Bookmark
Share on
Facebook Twitter Linkedin
Contact us

Estádios

Na concepção destes tipos de edifícios, é muito importante analisar quais os requisitos que são essenciais para atingir o desempenho optimizado no uso dos mesmos.

 

  • Características térmicas: 
    A construção necessita de um bom isolamento térmico, pois pode ser utilizado para diferentes actividades e é, portanto, importante que a temperatura adequada seja mantida no interior do edifício. A baixa inércia térmica pode ser uma vantagem porque o edifício está em uso apenas por algumas horas.
  • Acústica: 
    O edifício deve ser projectado para abrigar milhares de pessoas ruidosos. É muito importante ter uma boa absorção sonora, de modo a alcançar um bom nível de conforto, mesmo na presença de elevado ruido. A maioria destes edifícios é polivalente e podem ser utilizados como salas de concerto, instalações desportivas e, também, salas de reuniões. O tempo de reverberação deve ser ajustado para atingir um bom nível de conforto. Um bom isolamento acústico é necessário para evitar qualquer impacto sonoro transmitido aos vizinhos.

Podemos oferecer vários sistemas, o que lhe permitirá obter performances em conformidade com os regulamentos ou capazes de cumprir os requisitos específicos para a sua construção, proporcionando-lhe a possibilidade de projectar um edifício esteticamente agradável.




Complexos Desportivos

A presença de várias pessoas num complexo desportivo provocam um ruído interno elevado. A Arval pode propor sistemas capazes de ajustar o tempo de reverberação, melhorando o conforto acústico. 

A Arval é capaz de propor o sistema ideal para cada tipo de complexo desportivo de modo que o som reflectido dentro do edifício seja ajustado, mesmo que o número de pessoas no interior aumente. Ao mesmo tempo, somos capazes de conferir ao sistema um isolamento térmico, o que garante um bom nível de conforto interior sem consumo de energia pesada.



Piscinas - Parques Aquáticos

Piscinas interiores e parques aquáticos estão entre os edifícios mais populares para crianças e adultos.

O ambiente de uma piscina é muito particular e muito agressivo. Arval é capaz de chegar a um compromisso entre a humidade, cloro e altas temperaturas, tendo desenvolvido sistemas que dão provas do seu correcto funcionamento há mais de 10 anos.

Humidade:
A percentagem de humidade no edifício pode chegar a 100%. Isto significa que, se não se evitar a absorção de água, o isolamento vai deteriorar-se. Utilizar o isolamento correcto integrado no sistema global é a chave para a utilização do edifício correctamente. Além disso, o risco de humidade é aumentado pelas partículas de cloro dissolvidas no ambiente.

 

  • Características Térmicas:
    As piscinas são quentes durante o verão e no inverno também. Isto significa que o risco de condensação deve ser evitada a todo o custo, mesmo se houver 100% de humidade em ambientes fechados.

 

  • Acústica: 
    As áreas das piscinas ou parques aquáticos são normalmente bastante extensas, por isso, exigem uma atenção especial no design de reverberação sonora, para absorver o som reflectido em superfícies duras. As piscinas reflectem muito o som devido às suas paredes de azulejos e pavimentos. Uma das maiores áreas de som reflexivo na piscina é a própria água que reflecte 99% do som que o atinge. Há muitos jovens neste tipo de construção e a correcção acústica é essencial se quisermos compreender e manter um ambiente harmonioso.

Hairaquatic é um sistema único capaz de cumprir todos esses objectivos ao mesmo tempo.