Campos de aplicação

Print
Bookmark
Share on
Facebook Twitter Linkedin
Contact us

Hospitais

Os hospitais são edifícios com uma elevada complexidade funcional. Cada hospital dispõe de uma vasta gama de serviços e unidades funcionais.

A flexibilidade e capacidade de expansão são também importantes uma vez que, as necessidades médicas e modos de tratamento vão continuar a evoluir.

 

Os Hospitais devem ser fáceis de limpar e manter, o que é facilitado por uma escolha adequada de materiais e acabamentos duráveis.

 

  • Características térmicas:
    Os hospitais são grandes edifícios públicos que têm um impacto significativo no ambiente e na economia da comunidade   envolvente, com consumos de energia muito elevados.
    Como consomem elevados recursos da comunidade, onde se encontram inseridos, são projectos específicos para a utilização de um design sustentável e de soluções tecnicamente eficientes para evitar o calor excessivo acumulado no verão e o frio no inverno.
  • Acústica: 
    Um dos principais objectivos na concepção de um hospital é manter uma aparência harmoniosa, confortável e livre de stress. Podemos propor vários sistemas para hospitais, com bom isolamento térmico e acústico para que se possa obter um quarto confortável e silencioso.


Centros de Dia e Lares de Idosos

Trabalhou toda sua vida?

Onde gostaria de viver após a reforma? 

 

A Arval acha que o conforto interior é essencial para o dia-a-dia e isso é ainda mais verdade quando se reformar. Por isso, nós colocamos os diferentes sistemas no mercado para melhorar o conforto térmico e acústico.

  • Características térmicas: 
    Melhorar o isolamento térmico potencia a capacidade para manter a temperatura interior no nível adequado a um baixo custo.
  • Acústica: 
    Esta é uma questão importante porque nós queremos passar o nosso tempo num lugar confortável, com o mínimo de ruído possível vindo do exterior e sem reverberação sonora.

A Arval dá-lhe resposta a todas as suas exigências.



Educação

A Educação serve vários fins nas sociedades, a mais importante das quais o seu papel como um meio para o desenvolvimento social e fortalecimento democrático.

 

As Escolas precisam de um ambiente interior saudável e revigorante, onde cada criança tenha a melhor oportunidade para aprender - e que proporcione ao professor a melhor oportunidade para divulgar o conhecimento e interagir com os alunos.

 

O que afecta a eficiência operacional e o conforto de uma escola?

 

  • Conforto visual: 
    Pode optar que a luz entre através do tecto ou através da fachada. Pode utilizar cores fortes para dar vida ao seu projecto.

 

  • Acústica e grau de ruído: 
    Os estudos confirmam que o ruído na sala de aula, mesmo quando muito reduzido, pode ser prejudicial para a saúde física e mental. Os estudantes que estão sujeitos ao ruído mostram maior incidência de queixas de nervosismo, náuseas, dores de cabeça e outros problemas, tais como alterações de humor e, potencialmente, um aumento na incidência de conflitos.
    Uma boa acústica para apoio à aprendizagem da comunicação verbal, que exige baixos níveis de ruído e reverberação muito pequena. Fontes de ruído prejudicando a concentração dos alunos incluem:
    - Fora da escola (o tráfego de veículos e aviões, viadutos) 
    - Corredores (tráfego de pedestres e conversação)
    - Outras salas (sistemas de som amplificado e divisórias  inadequadas com perda de transmissão de som)
    - Dentro da própria sala de aula (reverberação).

 

  • Conforto térmico:
    O conforto térmico significa que as instalações de professores, alunos e administrativos não devem estar quentes ou frios. O objectivo é criar um ambiente de trabalho em que o ar é fresco e mantido à temperatura confortável para o efeito. 
    Uma escola de alto desempenho também é energeticamente eficiente. Escolas de eficiência energética poupam dinheiro, preservando os recursos energéticos não-renováveis e reduzindo as emissões atmosféricas.