Campos de aplicação

Print
Bookmark
Share on
Facebook Twitter Linkedin
Contact us

Indústria Papeleira

O ambiente interno deste tipo de edifícios é muito agressivo devido ao alto teor de humidade, partículas químicas em suspensão no ar, ruido interno e a temperatura no seu interior.


Arval trabalha há anos no desenvolvimento de sistemas capazes de encontrar o justo equilíbrio entre todas essas performances.

  • Humidade:
    A percentagem de humidade no edifício pode chegar a 95%. Portanto, é preciso ter em atenção a permeabilidade e absorção ao vapor do isolante. Deve ser usado um isolamento sem absorção de vapor sob pena de ser degradado por mudanças na temperatura externa.


  • Caracteristicas térmicas:
    Uma vez que a temperatura no interior é superior a 28 º C em algumas partes do edifício, é preciso calcular o isolamento térmico necessário para evitar a condensação no inverno. Alta humidade nestes edifícios torna a questão ainda mais importante. 


  • Acústica: 
    Quando a máquina está em funcionamento, o ruído interno é mais alto do que 90 dB. Precisamos corrigir o tempo de reverberação, a fim de aumentar o conforto do ruído dentro do edifício. A absorção de ruído pode ser alcançada, mas ao combinar essa exigência com a alta humidade e componentes químicos em suspensão no ar, precisamos seleccionar um sistema dedicado, tal como Hairaquatic e Wallaquatic.


  • Corrossão química: 
    Podemos oferecer-lhe produtos de revestimento para protecção de chapas metálicas da corrosão química.

 

O nosso sistema Hairaquatic é a solução que necessita para esses edifícios, porque a espessura do isolante térmico tem a capacidade para atingir o adequado isolamento térmico e não absorve água.





Reciclagem, da água e estações de tratamento de resíduos

A evolução da regulamentação em termos de gestão e tratamento de resíduos levou à construção de instalações como unidades de compostagem, unidades de triagem de resíduos, os incineradores de resíduos e estações de tratamento de esgotos.


Estas novas instalações estão a ficar vez maiores e, quando são construídas perto de cidades, são submetidas a um controlo cada vez mais apertado.


As autoridades públicas podem incentivar medidas para optimizar a integração ambiental através de coberturas com ajardinadas a fim de que estes edifícios se integrem perfeitamente com a paisagem.

  • Prova de som e de absorção:
    As pessoas que vivem nos arredores não querem ter de suportar o incómodo de som ou a inconveniência de odores desagradáveis. Construir instalações fechadas, neste caso, significa livrar-se destes inconvenientes, nomeadamente através da prova de som. Em instalações de reciclagem, o ruído pode ser tão alto que se revelem necessárias medidas para resolver o problema de absorção de som.


  • Características térmicas:
    Quanto às unidades de compostagem, o isolamento térmico destes edifícios é um requisito para que o controlo da temperatura pode ser realizada para administrar o processo industrial.